Tuesday, 10 December 2024

ELEIÇÕES 2024: ENQUETE RECEBE 1.350 VOTOS E DIVULGA PREFERIDOS DOS INTERNAUTAS

spot_img
spot_img
spot_img

PEDRO CANÁRIO (ES) – O Correio Canariense realizou entre os dias 15 a 20 de fevereiro movimentada enquete eleitoral na internet para ouvir a opinião do público a respeito das Eleições 2024. As quatro perguntas questionavam a respeito da possível sucessão do prefeito Bruno Araújo por meio do vice-prefeito Kleilson Martins Rezende; a avaliação do trabalho do presidente da Câmara de Vereadores, Denis Pereira Amâncio; a repercussão do trabalho social dos 11 vereadores canarienses eleitos e qual figura pública merece vir candidato(a) a vereador(a) em 2024.

ENQUETE – O vice-prefeito Kleilson Martins Rezende (foto) recebeu 46,4% dos votos válidos na internet e segue como o preferido na sucessão do prefeito Bruno Araújo.

Dos 588 votantes nesse universo da pesquisa, 46,4% aprovam o nome de Kleilson Martins Rezende como sucessor natural do prefeito Bruno Araújo; 34,7 não aprovam e 18,9 não souberam ou não opinaram. O presidente da Câmara de Vereadores, Denis Pereira Amâncio, teve o mandato de presidente avaliado da seguinte forma: 53,8% (ótimo); 31,8% (bom); 11,7% (regular) e 2,7% (péssimo). 600 votantes foram pontuados nesse universo da pesquisa.

RESULTADO ESMAGADOR – Já o presidente da Câmara de Vereadores, Denis Pereira Amâncio (foto), obteve votação recorde do público na internet a respeito do último mandato parlamentar: 85,6% dos internautas da enquete o avaliam como ótimo e bom.

Quando perguntado sobre qual vereador destacou-se ao longo do mandato, apenas quatro vereadores pontuaram na pesquisa: Kelsat (42,1%); Renato de Taquaras (34,2%), Denis Amâncio (13,3%) e Jaconias Dias Martins (5,1%). Os demais candidatos pontuaram abaixo de 5%.

CARAS NOVAS

A possibilidade da eleição de caras novas, ou figuras já conhecidas e que não foram eleitas, foi considerada na enquete, que perguntou: Qual figura pública, estreante na política ou que não foi eleita/reeleita, deve lançar-se a pré-candidato (a) a vereador (a)? O resultado contou com votos nulos (27,9%) e brancos (57,3%) de um universo de 1.350 votantes, onde o resultado abaixo refere-se apenas aos votos válidos (14,8%).

A última pergunta era voltada a eleger uma figura ‘cara nova’, sem mandato na atualidade, o que invalidaria qualquer voto contrariando essa regra. O resultado ficou assim definido: Daniel Viana (29,5%); Matheus da Farmácia Santa Helena (11,5%); Luan Crisóstomo (10,5%); Robenilto Ribeiro (8%); Dedeu (5%); Ana Késia (3,5%) e Rogério Moura (3%). Os demais candidatos pontuaram abaixo de 3%.

- publicidade -spot_img
- Publicidade-spot_img

Leia Também